O casal brasileiro Aurora da Silva Rodrigues, 59, e Eraldo Rodrigues, 60, finalmente reencontrou sua família neste sábado (24/08), após ficarem cinco dias desaparecidos durante uma viagem ao Chile. Eles foram resgatados nas imediações da fronteira com a Argentina, próximo ao Passo de São Francisco, depois de ficarem presos devido às condições climáticas adversas, conforme informaram as autoridades chilenas.
O resgate do casal, natural de Resende, no Sul Fluminense, foi divulgado pelo perfil do governo regional de Atacama, que compartilhou o emocionante momento em que os brasileiros foram encontrados.
“Após uma intensa busca nesta manhã, Carabineros resgataram dois turistas de nacionalidade brasileira que estavam perdidos nas imediações da fronteira internacional com a Argentina”, informava a publicação.
Saiba mais:
- Casal brasileiro fazendo turismo no Chile desaparece; família aciona polícia
- Homem morre carbonizado em incêndio no Mato Grosso do Sul; causas estão sob investigação
Aurora e Eraldo estavam desaparecidos desde a última quarta-feira, quando saíram de Resende com o objetivo de cruzar de carro a Argentina até a cidade de Copiapó, no Chile. O casal conseguiu chegar ao destino no último domingo, mas o contato com a família foi interrompido ainda pela manhã, deixando os parentes em grande apreensão.
Preocupados com a falta de notícias, o filho Raphael e a nora Cintia decidiram viajar ao Chile para acompanhar de perto as buscas.
“Nos primeiros dias, não me preocupei, porque sabia que muitas áreas por onde eles passariam não têm cobertura de sinal de celular“, relatou Cintia. Porém, à medida que o tempo passava, a preocupação crescia, levando a família a acionar as autoridades chilenas e buscar apoio nas redes sociais.