O autônomo Ebert Pedro Aguiar, 26, foi assassinado com oito tiros na noite dessa quinta-feira (17), em frente ao mercadinho da mãe dele, na Rua Tuerê, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com os policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas disseram que o crime ocorreu por volta de 23h, quando a vítima estava em frente do mercadinho e três homens, ainda não identificados, se aproximaram do rapaz a pé.
Segundo testemunhas, os suspeitos sacaram as armas e efetuaram pelo menos oito disparos, fugindo em seguida. Os disparos atingiram várias partes do corpo da vítima.
Leia mais:
Trio assalta coletivo executivo com peixeira
“Cidade Mais Segura” prende dois por tráfico de drogas e porte ilegal de armas
Os próprios familiares socorreram Ebert e o levaram ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Galileia. No entanto, ele não resistiu e morreu minutos depois da entrada na unidade de saúde.
Ainda segundo os relatos de testemunhas aos policiais da 26ª Cicom, Ebert já teria se envolvido com o tráfico de drogas e estaria devendo R$ 900 aos traficantes. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue na investigação da motivação do crime, sem descartar nenhuma hipótese. O corpo de Ebert foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).