O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou hoje à Hungria para sua primeira visita oficial ao país – o avião trazendo o presidente aterrissou em Budapeste, capital do país, às 5h da manhã, horário de Brasília.
Veja mais:
Bolsonaro anuncia que sobrevoará Petrópolis na sexta-feira após voltar de viagem
Bolsonaro cumpre agenda na Rússia e tem encontro com presidente Putin
Bolsonaro já teve reuniões bilaterais e em seguida encontrou-se com o primeiro-ministro húngaro Vikton Orbán, a quem chamou de irmão. “Essa nossa passagem por aqui é rápida”, declarou Bolsonaro. “Mas deixará um grande legado para os nossos povos. Acredito na Hungria e no prezado Orbán, que eu trato praticamente como um irmão dadas as afinidades que nós temos na defesa dos nossos povos e na integração dos mesmos”.
Orbán é um líder conservador tido na Europa como inspiração para movimentos de ultra-direita. Em 2019 ele foi um dos dez chefes de estado ou de governo que compareceram à posse de Bolsonaro. Ambos disputam a reeleição em 2022.
Ao final da tarde, Bolsonaro terá uma reunião com o presidente da Assembleia Nacional da Hungria, László Köver. O presidente deverá iniciar o retorno ao Brasil assim que finalizar os compromissos da agenda. É esperado que ele desembarque no Rio de Janeiro amanhã, pois já anunciou que sobrevoaria e visitaria a região de Petrópolis, assolada pelas chuvas que causaram destruição e, até o momento, 104 mortes confirmadas.
Via UOL.