A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu nesta quarta, 16, Lucilene Nascimento Cordeiro, 48, e Elias Nascimento da Silva, 27, acusados de serem os mandantes e planejarem a morte do empresário Daniel Gomes Bezerra, que tinha 42 anos na época do crime.
A execução do empresário aconteceu em dezembro de 2020, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Lucilene era mulher e Elias enteado da vítima. Gustavo Barros Pereira também foi preso suspeito de ser o autor da execução.
Veja mais:
Com apoio de monitoramento, policiais recuperam veículos roubados em Manaus
VÍDEO: adolescente é apreendido após tentar matar namorada de 13 anos em Manaus
De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Lucilene arquitetou a morte junto com o filho e contrataram Gustavo como pistoleiro para executar a vítima.
As investigações apontam que a motivação do crime seria uma questão patrimonial entre Lucilene e Daniel que era proprietário de uma marmoraria. Os três suspeitos estão presos e serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.
Relembre o caso: O crime aconteceu na marmoraria onde a vítima estava junto com a esposa quando Gustavo chegou no local, em uma moto modelo Broz, cor preta, e perguntou quem era Daniel. O empresário se identificou e foi atingido com três disparos, sendo dois nas costas e um na cabeça.
Por Lia Cardoso, da Redação.