O nome que aparece na urna de votação divulgado entre os eleitores é sempre uma escolha muito difícil para o candidato se identificar com a população de determinada cidade ou com público específico. Nestas eleições, dois “cornos” tentam se eleger.
Um levantamento do Metrópoles, com base em registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um desses “cornos” concorre a uma vaga como vereador em Salvador. Trata-se de Eliseu Corno Bondoso (PRTB), que aos 68 anos, busca mais uma vez entrar para política. Em 2006, ele tentou ser eleito deputado estadual na Bahia, em 2020 tentou como vereador e nas últimas eleições buscou vaga como deputado federal. Todas sem sucesso.
Leia mais}:
No RS, casal é impedido de usar banheiro de restaurante e causa confusão
O outro “corno” nesta eleição é Diones Guerreiro Ramos, inscrito no TSE como Amansa Corno (MDB). Diferente do baiano, ele tenta pela primeira vez ser eleito e busca uma vaga como vereador de Boa Vista, em Roraima.
Diones Guerreiro Ramos, inscrito no TSE como Amansa Corno (MDB), faz sua estreia na política neste ano. O “corno” é um dos candidatos a vereador de Boa Vista, Roraima.