Em operação contra o transporte clandestino de passageiros na zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (24), a Divisão de Fiscalização de Transportes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) identificou, entre dezenas de veículos foram abordados, oito irregulares, conhecidos como “piratas”.
Os motoristas de sete carros de passeio e uma motocicleta faziam transporte de passageiros sem as condições mínimas de segurança. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e aconteceu em área próxima ao bairro Campos Salles.
Leia mais:
Fiscalização contra transporte clandestino em Manaus
Arsepam afirma: “Ônibus que capotou estava irregular”
De acordo com o diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, o objetivo da operação foi trazer mais segurança aos usuários de transporte e ordenar o serviço na capital.
“Nosso objetivo é proporcionar um transporte digno, seguro e eficiente. A Prefeitura de Manaus está intensificando as fiscalizações em todos os modais de transportes para verificar documentos de uso obrigatório e permissões para circulação, além do estado físico dos veículos”, destacou.
Segundo Edinaldo, as fiscalizações não são limitadas ao transporte “pirata”. “A atuação da prefeitura, por meio do IMMU, é contínua e ocorre em todas as zonas da cidade”, frisou.
Via assessoria