Continua repercutindo a troca de farpas nas redes sociais entre o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, e integrantes do clã Bolsonaro. Na quarta (21/8), Marçal teve o comportamento questionado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), e na quinta (22), o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro negou uma aproximação com a candidatura do empresário, influenciador e ex-coach, que vem subindo nas pesquisas eleitorais na disputa pela prefeitura.
Durante a manhã de ontem, Marçal comentou uma postagem do ex-presidente dizendo: “Eles vão ter saudade de nós”. O ex-presidente respondeu com uma pergunta: “Nós? Abraços”, questionando a participação do influenciador. Mais tarde, Bolsonaro afirmou em breve entrevista ao portal Metrópoles que Marçal “não tem caráter”:
“Ele me esculhambava até perto da eleição de 2022. Dizia que a diferença entre Lula e eu se resumia a um dedo e me chamou de ‘quadrilheiro’. Poucas semanas depois, quando não pôde ser candidato à Presidência, mudou de lado na reta final da campanha. Isso é falta de caráter”.
Na noite de quinta, Marçal negou uma ruptura com Jair Bolsonaro, mas voltou a fazer provocações ao ex-presidente. Ele disse:
“Se me falta caráter, ele pode me ensinar. Ele me fala o que é que precisa que eu estou à disposição para aprender. Ele que ficou 27 anos no Parlamento tomando pancada, tomou facada, ele deve ter aprimorado bastante o caráter dele. Eu tô à disposição dele como aluno, chamo ele de senhor e tá tudo certo”.
Leia mais:
TRE-SP suspende direitos de resposta de Boulos nas redes sociais de Pablo Marçal
VÍDEO: Boulos e Marçal quase se agridem durante debate de candidatos à prefeitura de SP
Ele também disse que não conta com apoio político do ex-presidente na eleição paulista:
“Depois que passa a eleição, tá tudo certo. Não tem ruptura”.
Na eleição, Bolsonaro apoia a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). A recente pesquisa Datafolha aponta que Guilherme Boulos (PSol), Nunes e Marçal estão tecnicamente empatados na disputa, com o influenciador sendo o candidato que apresentou maior crescimento desde a oficialização das candidaturas.
Questionado sobre uma postagem em que Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, sugere que os eleitores de direita resistentes à candidatura de Ricardo Nunes (MDB) votem em Marina Helena (Novo) para não ajudar Marçal, o influencer chamou o vereador carioca de “retardado”. O influenciador disse:
“O Carlos que tem problema comigo. Eu tento preservar o Carlos, mas ele é um retardado mental, um estúpido. Mas, pelo presidente, eu vou relevar aquele comentário. Ele pode falar o que quiser. Ele sempre tá aí para atrapalhar. Ele atrapalhou nossa eleição a presidente”.
O comentário não caiu bem: O vereador carioca já afirmou nesta sexta (23) que vai processar o influenciador. Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro escreveu:
“Acionarei a Justiça através de meu advogado, Antônio Carlos, devido a crimes contra minha honra, injúria e difamação cometidos por Pablo Marçal e também para provar as inverdades ditas em recentes oportunidades. Não posso deixar que tais desinformações criminosas sejam levadas adiante prejudicando a todos, como temos visto há anos”.
Com informações de Metrópoles.