Soldados do Exército protagonizaram cenas de apologia ao crime organizado e as imagens viralizaram nas redes Sociais. O vazamento do ato dos militares com gestos de sigla de uma facção criminosa teria ocorrido dentro de quartel em Manaus.
Em nota, o Comando Militar de Área (CMA) informou que teve conhecimento da situação e iniciou as investigações mediante a uma infração militar.
Leia a nota:
“A respeito da divulgação de imagens em mídias sociais, que mostram supostos militares realizando o símbolo de uma organização criminosa dentro de uma unidade militar em Manaus, informamos que este Comando Militar de Área está ciente da situação e iniciou os procedimentos investigativos necessários para apurar os fatos.
Reafirmamos que qualquer conduta incompatível com os princípios e valores das Forças Armadas será tratada como o máximo rigor. Todas as medidas disciplinares e legais cabíveis serão adotadas, visando assegurar o cumprimento da lei, bem como a manutenção da ordem e da disciplina militar.
O Exército Brasileiro reforça o compromisso com a ética, o respeito à hierarquia e à disciplina, reiterando que qualquer ato contrário a esses valores será tratado com o devido rigor”.
Saiba mais:
Comparsa de padre é procurado por ajudar com aborto de adolescente em Coari
Padre estava na cama com jovem no momento da prisão em Coari
REGULAMENTO DISCIPLINAR DO EXÉRCITO
Conforme o Regulamento Disciplinar do Exército (R-4) rígida nas transgressões disciplinares, previsto no artigo 12 – Transgressão disciplinar é qualquer violação dos preceitos de ética, dos deveres e das obrigações militares, na sua manifestação elementar e simples. Distingue-se do crime, militar ou comum, que consiste na ofensa a esses mesmos preceitos, deveres e obrigações, mas na sua expressão complexa e acentuadamente anormal, definida e prevista na legislação penal.