O prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, assinaram nesta quarta, 23, com a Moto Honda da Amazônia, Termo de Cooperação Técnica para promover atividades que reforcem a conscientização e melhoria da segurança no trânsito por meio de palestras e atividades educacionais.
Veja mais:
Alerta: Devido às fortes chuvas, Manaus entra em Estágio de Atenção
Manauscult determina que licenciamento de flutuantes depende de Plano Normativo
Para o prefeito, as ações fazem parte do avanço da mobilidade urbana na capital. “Isso aqui é uma educação para o trânsito na cidade. Nós vamos treinar as nossas crianças para que possam orientar e conscientizar seus pais”, disse Almeida, durante assinatura do termo no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), na Colônia Japonesa, zona Centro-Sul da capital.
As ações, com início previsto em março no Centro Educacional, irão contemplar aproximadamente 6 mil estudantes com idade entre 4 e 10 anos que frequentam a rede municipal de ensino. Esse acordo não envolve repasse de recursos, ou seja, não haverá pagamento de nenhuma das partes. “Esse termo vai permitir que tenhamos 6 mil crianças passando por esse centro durante dois anos. Depois vamos levar essa educação para as escolas que é uma coisa muito importante”, disse Avelino.
E o diretor de Comunicação e Jurídico da Honda, Marcos Bento, explicou que as atividades realizadas no Clubinho Honda são feitas de forma lúdica, para que as crianças de 4 a 10 anos consigam compreender o conteúdo para depois repassá-lo para seus colegas e familiares. “A gente tem aqui nessa estrutura uma sala chamada Clubinho Honda, que é uma mini cidade, lúdica, que tem instrutores, e as crianças aprendem a partir de vídeo, material para colorir e com informações de trânsito. Eles podem aprender de forma prática e visual o conhecimento sobre trânsito”. No Clubinho Honda, as crianças interagem com dois personagens, o super-herói Zig e o guarda Haroldo, e aprendem lições importantes sobre o trânsito seguro.
Via Assessoria.