25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Laudo aponta que cantor Nahim morreu por uso de cocaína e traumatismo craniano

Publicado em:

- Anúncio -

Intoxicação por uso de cocaína e traumatismo craniano causaram a morte do cantor Nahim: Esta é a conclusão do laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O cantor, que fez sucesso nos anos 1980 com músicas nos estilo popular e brega, foi encontrado morto em sua casa, em 13 de junho último.

De acordo com o documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a causa da morte de Nahim “ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”.

Segundo a perícia, o cantor pode ter perdido a consciência ou até mesmo ter tido uma morte súbita por causa da droga, e então sofrido a queda que ocasionou seu traumatismo craniano.


Leia mais:

Morre cantora Diana da música ‘Porque brigamos’, aos 76 anos

Viúva de Claudinho, da dupla com Buchecha, entra na Justiça contra cemitério por restos mortais do cantor


Ainda de acordo com os peritos, não se pode excluir a fratura no crânio como causa direta da morte do artista ou que o ferimento possa ter contribuído para isso.

Também foram encontrados remédios sedativos no organismo de Nahim, mas segundo o laudo, eles não teriam efeito direto na sua morte.

A Polícia Civil em Taboão da Serra investiga o caso como morte suspeita. Em decorrência do laudo, o mais provável, até esse momento, é que o Ministério Público (MP) peça o arquivamento do inquérito à Justiça.

Nahim tinha 71 anos e morava sozinho com seus cães. O sobrado onde o artista morava em Taboão da Serra não apresentava sinais de invasão nem de que algo tenha sido roubado.

O nome verdadeiro do cantor era Naim Jorge Elias Júnior. Ele nasceu em 11 de agosto de 1952 em Miguelópolis, interior do estado de São Paulo. O cantor fez sucesso na década de 1980, quando frequentava programas de auditório e foi um dos grandes vencedores do quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, no SBT. O artista ganhou projeção nacional com os hits “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.

Nos últimos tempos, ele tinha voltado a ganhar projeção ao participar do reality show da TV Record, A Fazenda. Em 2020, chegou a se candidatar a vereador por São Paulo, mas não foi eleito.

Com informações de G1.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -