Intoxicação por uso de cocaína e traumatismo craniano causaram a morte do cantor Nahim: Esta é a conclusão do laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O cantor, que fez sucesso nos anos 1980 com músicas nos estilo popular e brega, foi encontrado morto em sua casa, em 13 de junho último.
De acordo com o documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a causa da morte de Nahim “ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”.
Segundo a perícia, o cantor pode ter perdido a consciência ou até mesmo ter tido uma morte súbita por causa da droga, e então sofrido a queda que ocasionou seu traumatismo craniano.
Leia mais:
Morre cantora Diana da música ‘Porque brigamos’, aos 76 anos
Ainda de acordo com os peritos, não se pode excluir a fratura no crânio como causa direta da morte do artista ou que o ferimento possa ter contribuído para isso.
Também foram encontrados remédios sedativos no organismo de Nahim, mas segundo o laudo, eles não teriam efeito direto na sua morte.
A Polícia Civil em Taboão da Serra investiga o caso como morte suspeita. Em decorrência do laudo, o mais provável, até esse momento, é que o Ministério Público (MP) peça o arquivamento do inquérito à Justiça.
Nahim tinha 71 anos e morava sozinho com seus cães. O sobrado onde o artista morava em Taboão da Serra não apresentava sinais de invasão nem de que algo tenha sido roubado.
O nome verdadeiro do cantor era Naim Jorge Elias Júnior. Ele nasceu em 11 de agosto de 1952 em Miguelópolis, interior do estado de São Paulo. O cantor fez sucesso na década de 1980, quando frequentava programas de auditório e foi um dos grandes vencedores do quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, no SBT. O artista ganhou projeção nacional com os hits “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.
Nos últimos tempos, ele tinha voltado a ganhar projeção ao participar do reality show da TV Record, A Fazenda. Em 2020, chegou a se candidatar a vereador por São Paulo, mas não foi eleito.
Com informações de G1.