No início da manhã desta terça-feira (22) veio a confirmação de 182 mortos após a tragédia em Petrópolis, devido ao temporal que atingiu a região serrana no dia 15 de fevereiro.
O trabalho de reconhecimento das vítimas fatais continua sendo realizado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Veja também:
Bolsonaro visita Petrópolis: “Vimos imagens de guerra”
Vídeo: repórter se emociona ao mostrar o resgate de cachorro em tragédia de Petrópolis
Das 182 vítimas registradas até agora, 111 são de mulheres, 71 homens e 32 crianças. Desse total, 168 já foram identificadas, 152 já foram encaminhadas para a funerária e o resto aguarda familiares para liberação. Lembrando que o número de óbitos vai aumentando conforme as ações que vão sendo feitas nos locais atingidos.
Segundo a Secretaria da Polícia Civil (Sepol), além desses 182 corpos, sete despojos, que são os fragmentos de corpos, chegaram ao Instituto Médico Legal (IML).
Até o momento também, foram registrados 89 desaparecidos na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
O Corpo de Bombeiros do RJ conta com apoio de 16 estados da federação e a Defesa Civil tem recebido o apoio de diferentes setores do município, dos governos estadual e federal.
O trabalho nos locais afetados continuam, a preocupação tem sido que ainda chove bastante na região e acaba prejudicando o trabalho das equipes, além disso, ainda corre o risco de novos deslizamentos e desabamentos.
*Com informações da Agência Brasil