No primeiro dia de disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024, os atletas amazonenses das modalidades beach hand, beach soccer e vôlei de areia, todos do naipe masculino, tentaram, mas acabaram sofrendo revés na estreia da competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).
Iniciando os trabalhos, o time da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estreou na competição e encarou a equipe de Goiânia. Ao fim da partida, os adversários levaram a melhor por 18 a 6.
No beach soccer, jogo bastante acirrado no primeiro tempo, que culminou com um placar parcial de 1 a 1 contra a equipe de São Paulo. Em seguida, o time paulista acabou levando vantagem e aproveitou o momento para abrir o marcador. Ao final, revés de 3 a 1 para os amazonenses.
Para o técnico da equipe de beach soccer da Fametro, Rodrigo Freitas, o resultado não foi o esperado, mas ainda há muito jogo pela frente. “Hoje deu pra sentir bem o nível da competição e vamos procurar corrigir os erros para melhorar nosso desempenho. Nossa equipe está preparada, tivemos uma preparação intensa e vamos atrás do melhor resultado para o Amazonas na competição”, destacou.
Leia mais:
Triatleta belga fica doente após competir no rio Sena pelos Jogos Olímpicos de Paris
Encerrando as disputas do primeiro dia de competições, a dupla da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins) duelou contra os donos da casa e acabou sendo superado por 2 sets a 0, com parciais de 11 a 21 e 13 a 21.
Mesmo sem resultados positivos nesta terça-feira (20/08), as disputas continuam para o Amazonas, que terá ainda confrontos nas modalidades beach tennis, vôlei de praia, vôlei 4×4 misto, beach soccer, beach hand, basquete 3×3 e futevôlei, a partir desta quarta-feira (21/08).
*Com informações da assessoria