O ex-presidente Donald Trump publicou, em sua rede social Truth Social, uma imagem falsa da cantora Taylor Swift pedindo por votos para ele na eleição de novembro. Na postagem, a cantora vestindo as cores da bandeira dos Estados Unidos em um cartaz que diz “Taylor Swift quer que você vote em Donald Trump”.
Trump respondeu na postagem: “Eu aceito!”.
Também foram postadas fotos de mulheres usando camisetas “Swifties com Trump”, e um artigo satírico com o título “Swifties passam a apoiar Trump após ISIS [o grupo Estado Islâmico] estragar show de Taylor Swift”. Recentemente, três shows da cantora foram cancelados em Viena após as autoridades descobrirem um plano para um atentado.
Veja abaixo:
Leia mais:
Donald Trump volta ao X e participa de live com Elon Musk
Homem que matou fã de Taylor Swift no RJ é condenado a 33 anos de prisão
Fãs da cantora e grupos de vigilância na internet apontaram que as imagens são falsas e foram criadas com inteligência artificial. A própria Taylor Swift ainda não demonstrou publicamente apoio a nenhum candidato.
No passado, Taylor demonstrou apoio a candidatos democratas. Em 2020, a cantora fez uma campanha para que eleitores jovens votassem e anunciou apoio a Joe Biden. Naquele ano, a cantora também criticou Donald Trump em um documentário.
O grupo Public Citizen denunciou as postagens como “mais um exemplo do poder da IA para criar desinformação”.
Com informações de G1