Com mãos amarradas para trás e vários tiros pelo corpo, Marco Leone B. de Souza, de 31 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (19/08), no ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam ocorrência inicialmente. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a vítima horas antes dentro de um carro.
Na gravação por meio de um celular, Marco Leone conhecido como “Marcos Doido” aparece assustado e com uma camisa envolta do pescoço. Ele fala com dificuldades após ser obrigado por faccionados do Comando Vermelho (CV).
Marco Leone seria usuário de drogas e morador da comunidade Valparaíso, localizado na divisa entre os bairros Cidade de Deus e Jorge Teixeira, respectivamente, zona Norte e Leste.
Informações são de ele teria dito ser membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e o seu comentário chegou à liderança da facção carioca instalada na comunidade. A morte da vítima foi filmada pelos criminosos.
Saiba mais:
Faccionado do PCC é preso com arma de fogo na zona Centro-Sul de Manaus
Homem investigado por roubo a ônibus coletivo é preso em Manaus
Conforme a perícia criminal, a vítima foi atingida por oito tiros à queima-roupa. No cenário do crime, foram recolhidos 20 estojos de pistola calibre nove milímetros.
Até o momento não há identificação dos autores. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime.