Na noite de domingo (18/8), o grupo extremista Hamas assumiu a responsabilidade pela explosão em um atentado suicida em Tel Aviv, em Israel. O suposto homem-bomba caminhava pela Lehi Road, no sul da cidade, quando a explosão ocorreu e o matou instantaneamente.
Segundo o jornal Times of Israel, uma pessoa ainda ficou ferida.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o terrorista anda pela rua. O homem, que ainda não teve sua identidade revelada, aparece nas imagens com uma grande mochila azul nas costas. Autoridades acreditam que ele esteja na faixa dos 50 anos.
A polícia investiga porque o homem se explodiu naquele ponto de Tel Aviv, na hora relativamente vazio. Os investigadores disseram ao jornal Ynet que buscam apurar se a detonação foi acidental, e se o alvo seria um local mais povoado.
Leia mais:
EUA e Israel se preparam para ataque iminente do Irã: Forças israelenses estão em alerta máximo
Bebê de 3 meses é a única sobrevivente de bombardeio que matou 10 pessoas da família, em Gaza
Horas após a explosão, o Hamas admitiu a autoria do ataque por meio de nota. No mesmo comunicado, o grupo terrorista informa que atentados suicidas continuarão em resposta aos ataques israelenses na Faixa de Gaza.
O ataque acontece enquanto Anthony Blinken, chefe da diplomacia dos Estados Unidos, está em viagem pelo Oriente Médio para tentar um cessar-fogo entre Israel e Hamas, em conflito desde 7 de outubro de 2023. À imprensa, Blinken disse que esta tentativa seria um momento decisivo para alcançar um acordo:
“Este é um momento decisivo – provavelmente a melhor, talvez a última, oportunidade de levar os reféns para casa, conseguir um cessar-fogo e colocar todos em um caminho melhor para a paz e a segurança duradouras”.
Com informações de UOL.