Quatro homens, com idades entre 25 e 42 anos, foram presos por violência doméstica entre a madrugada e a noite de quinta-feira (15/08), nas zonas Norte, Sul e Oeste de Manaus. Em um dos casos, o filho agrediu a própria mãe.
Na primeira ocorrência, policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, por agredir a própria mãe, uma mulher de 52 anos. A prisão foi efetuada após os PMs serem acionados para verificar uma ocorrência de violência doméstica, por volta das 21h20, em uma unidade hospitalar, no bairro Compensa.
Durante diligências na unidade de saúde, a equipe policial conversou com a vítima, que contou ter sido agredida pelo filho e que possuía uma medida protetiva contra ele. O suspeito, que havia sido agredido pelo seu irmão, recebeu atendimento médico no local e, posteriormente, foi conduzido para a delegacia.
Em outra ocorrência, policiais militares da 6ª Cicom prenderam um homem que agrediu a companheira, de 21 anos, no bairro Cidade Nova. A equipe policial foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para atender uma ocorrência de violência doméstica, na rua Jarana.
Após diligências no local, o homem foi identificado e preso. A vítima contou que havia sido agredida pelo suspeito com um tapa no rosto. Ela relatou, ainda, que o homem tentou enforcá-la, causando hematomas no pescoço.
Já na zona sul, policiais militares da 7ª Cicom foram acionados pelo Cecopom, para averiguar a informação de que um homem havia agredido a companheira, uma mulher de 29 anos. O homem foi preso na alameda Rio Mar, bairro Crespo.
Saiba mais:
Faccionado do PCC é preso com arma de fogo na zona Centro-Sul de Manaus
Homem investigado por roubo a ônibus coletivo é preso em Manaus
Na última ação, policiais militares da 13ª Cicom prenderam um homem, na madrugada de quinta-feira, após a equipe polícia receber uma denúncia, via linha direta, informando que na rua São Jorge, bairro Cidade de Deus, um homem, que supostamente estaria sob efeito de bebida alcoólica, quebrando objetos na residência dele e ameaçando a companheira.
Os quatro homens foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).