Um princípio de incêndio atingiu uma usina termelétrica na quarta-feira (14/08) no bairro de Marará, em Barcelos, no interior do Amazonas, que fica distante a 399.82 km da capital amazonense.
Conforme as informações, o incêndio causou pânico entre os moradores das proximidades e um “apagão” que durou cerca de 1h no município. Não houve registro de feridos.
Segundo a Defesa Civil, logo as chamas foram controladas e o abastecimento de energia pôde ser normalizado. As causas do incêndio continuam sendo investigadas.
Leia mais:
VÍDEOS: Incêndio em fábrica de militos já dura mais de 3 horas e bombeiros tentam conter as chamas
Incêndio em poste na Av. Mário Ypiranga deixa trânsito parado em Manaus
Operação Aceiro
Em um mês de atuação, a Operação Aceiro 2024, lançada pelo Governo do Amazonas e coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar, combateu 560 focos de incêndio nos municípios do sul do Estado e da região metropolitana de Manaus. Os dados foram registrados e compilados pela Sala de Situação da corporação no período entre 3 de junho e 4 de julho.
O Corpo de Bombeiros tem realizado o preparo técnico de mais de 250 alunos, entre oficiais e soldados. O novo efetivo, proveniente de convocação de concurso público, já está auxiliando nas ações operacionais da corporação.
Além disso, no mês de junho, o CBMAM realizou a capacitação de 253 brigadistas para reforço no trabalho operacional de combate aos incêndios nos 12 municípios que integram a Aceiro 2024.