A Polícia Civil identificou três das cinco vítimas da queda do avião bimotor que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15/08) em Apiacás, no Mato Grosso. O avião foi fabricado em 2010 e tinha oito lugares, sendo sete para passageiros.
Na aeronave estava o dono do avião, Arni Alberto Spiering, de 70 anos, que era produtor rural e ex-presidente do União Rondonópolis, time de futebol mato-grossense. Natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, ele mudou-se para o Estado em 1978 e seguiu carreira empresarial.
Arni trabalhou como caminhoneiro, fundou uma churrascaria e, além da paixão pelo futebol, ficou conhecido também por atuar no ramo de sementes e combustíveis. Ele era dono da empresa Sementes Ouro Branco.
Leia mais:
Polícia Civil identifica piloto de avião que caiu em Mato Grosso
Avião que matou empresário e mais 4 pessoas explodiu na queda, em Mato Grosso
Segunda vítima
A segunda vítima foi identificada como Ademar de Oliveira Júnior, que era gerente comercial e também diretor da Associação dos Produtores de Sementes do Mato Grosso (Aprosmat).
Terceira vítima
Já o piloto foi identificado como Helder de Souza. Era ele quem conduzia o avião do empresário, que decolou do pesqueiro e pousada Amazonia Fishing Lodge, antes de sofrer uma pane e cair. Os dois netos de Arni Alberto ainda não tiveram os nomes divulgados. As duas últimas vítimas eram netos de Arni e não tiveram as identidades divulgadas até o exato momento.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) informou que abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
*Com informações do Metrópoles