O número de internações causadas por Covid-19 no interior do Amazonas caiu mais da metade nos últimos 12 dias, alcançando 51,7% de redução. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
Veja também:
Amazonas registra queda da Covid-19 em unidades hospitalares
De acordo com a secretaria, a quantidade de pacientes diminuiu nas últimas semanas. O que significa um bom sinal para o povo amazonense.
No dia 28 de janeiro, a SES-AM registrou 168 pacientes internados em todo o interior do estado. No dia 10 de fevereiro, o cenário já é outro, sendo 81 pacientes internados em unidades da rede de saúde. Desses internados, 15 não haviam recebido nenhuma dose da vacina e 42 apresentavam o esquema vacinal incompleto.
Um dos municípios com uma redução significativa é Parintins (que fica a 369 quilômetros de Manaus), mesmo com a alta nos casos de Covid-19, o número de internações ocasionadas pela doença foi baixa, devido ao avanço da vacinação.
“Em cada um dos municípios do Amazonas há pelo menos um hospital e o Governo do Estado ampliou a quantidade de leitos, mantendo o auxílio aos municípios. Vamos observar essa redução nas internações pelos próximos dias e observar o comportamento da variante ômicron, que é diferente de todas as outras”, afirmou Anoar Samad, o secretário de Estado de Saúde.
As campanhas da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado de vacinação contra Covid-19 continuam pela capital e por todo o Amazonas.