Após o acidente com a aeronave que teve 62 vítimas, a companhia aérea Voepass suspendeu todos os voos que partem e chegam a Fernando de Noronha, em Pernambuco, até o dia 31 de agosto.
A empresa não explicou os motivos para o cancelamento dos voos e no site da companhia aérea todas as simulações de viagens feitas a partir da rota que integra as cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e a ilha pernambucana, constam como “indisponíveis” até o último dia do mês.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diz que acompanha a situação e orienta os passageiros afetados a procurarem a Voepass. Os casos de atrasos, cancelamentos e interrupção do serviço, segundo a agência, devem ser comunicados pela companhia aérea, que precisa também manter os clientes informados a cada 30 minutos a respeito da previsão de voos atrasados.
Leia mais:
Ex-funcionário da VoePass denuncia uso de palito em sistema antigelo de avião
VoePass adia retirada de pertences de vítimas a pedido do Instituto de Criminalística
Em pronunciamento, a Anac informou que os passageiros que viajariam no período poderão reacomodar as passagens de forma gratuita em voo feito por outra empresa aérea nas datas e horários mais próximos da viagem cancelada.
No caso, se o passageiro quiser marcar a viagem para outro dia e horário, conforme sua conveniência, só poderá se deslocar pela Voepass e dentro do prazo de validade do restante da passagem.
*Com informações da CNN.