32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Alunos da rede pública terão gratuidade de transporte em fevereiro

Publicado em:

- Anúncio -

Levando em consideração o início do período letivo presencial marcado para a próxima segunda-feira, 14/2, a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado decidiram, após reunião realizada hoje, que todos os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública terão a gratuidade garantida neste mês de fevereiro. A medida visa oferecer mais tempo para o cadastro e atualização dos dados dos alunos no sistema de bilhetagem.

Veja mais:

Prefeitura orienta estudantes a atualizarem dados para não perderem Passe Livre

Decreto do Passe Livre é assinado: convênio garante transporte gratuito para estudantes

“Todo aluno que já está com o cadastro aprovado no sistema de bilhetagem eletrônica da rede municipal e estadual terá o direito a gratuidade independentemente se o estudante mora distante a 1km ou não da escola. Devido aos ajustes que estão sendo atualizados no sistema de georreferenciamento que informa o local da residência do aluno e a escola que ele estuda, o prefeito David Almeida, em conjunto com o Governo do Estado, determinou que neste mês de fevereiro seja liberada a gratuidade aos estudantes já cadastrados e que moram próximo a escola ou não”, disse Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU.

Ainda segundo Paulo Henrique, o programa de georreferenciamento que verifica a distância entre a moradia e a escola do aluno informado durante o preenchimento do cadastro no site estudantes.manaus.am.gov.br, foi atualizado e ajustado para que de fato o aluno tenha direito ao benefício da gratuidade no transporte coletivo.

O IMMU também reforça que os estudantes que estiverem com problemas no cadastro, devem procurar a escola na qual estão matriculados e atualizar os dados para que sejam enviados ao Sinetram, para que assim o benefício da gratuidade esteja disponível para esses alunos. “Os alunos que ainda estão com pendências, principalmente o código de endereçamento postal (CEP) da residência e o CPF, precisam atualizar o mais breve possível. Caso não seja realizada a atualização, o aluno não terá acesso ao benefício da gratuidade”, informou a chefe da Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo.

Via Assessoria.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -