Na manhã desta terça-feira (13/08), um incêndio em um poste na Avenida Mário Ypiranga, esquina com a rua Salvador, no bairro Adrianópolis, na zona centro-sul, deixou o trânsito parado em várias vias de Manaus.
Pelo incidente as avenidas Mário Ypiranga e Salvador foram interditadas.
O fogo, que começou por volta das 11h, levou a necessidade do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que contou com a ajuda da Amazonas Energia. Na ação, foram usados cerca de 2 mil litros de água.
Saiba mais:
VÍDEOS: Trecho da Av. Mário Ypiranga é interditado após incêndio em poste
Bombeiros combatem 80 focos de incêndio em área de pasto, em Apuí
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foi acionado para gerenciar o fluxo de veículos e orientar os motoristas a evitarem a área. Apesar dos esforços das autoridades, o trânsito na região continua lento.
A Rede Onda Digital solicitou uma nota do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para obter mais informações sobre o trânsito, leia abaixo:
Na manhã desta terça-feira, 13/8, um incêndio destruiu toda a fiação elétrica dos postes no cruzamento das avenidas Mário Ypiranga Monteiro com rua Salvador, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Em resposta ao incidente, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interveio no trânsito da região.
Com as medidas adotadas, o tráfego na avenida André Araújo com rua Salvador foi desviado para a avenida Umberto Calderaro Filho, permitindo que os motoristas tenham a opção de seguir em direção ao bairro São Francisco, no sentido Centro ou acessar à direita, descendo a avenida Umberto Calderaro Filho. Para aqueles que circulavam pela avenida Mário Ypiranga Monteiro, os agentes estão desviando para a rua Belo Horizonte e, posteriormente, seguem por outros itinerários.
Na avenida Mário Ypiranga Monteiro, o trânsito foi redirecionado a partir do viaduto Miguel Arraes (Recife), sendo necessário acessar as avenidas Maceió ou Ephigênio Salles. Os motoristas que se dirigem ao Centro têm como opções as avenidas Maceió, Djalma Batista e Constantino Nery para desviar do local afetado.
O IMMU reforça que o acesso às vias interditadas só será permitido para os moradores da área.
Aproximadamente 40 agentes de trânsito foram escalados para atender a essa medida de urgência e prestar apoio no trânsito.