Um menino de 8 anos, identificado como Pietro Kneipp, está internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte (MG). Na segunda (12/8), ele bebeu soda cáustica dentro da sala de aula.
De acordo com informações da Polícia Militar, Pietro estuda na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva (Sr. Tito Cívico Militar), em Lagoa Santa. Foi lá que aconteceu o acidente.
O pai da criança, Fernando Kneipp, afirmou no seu depoimento à polícia que uma professora ligou para ele informando que o filho tinha ingerido um produto desengordurante e, depois, levado para o posto de saúde.
Leia mais:
Mulher é presa suspeita de dopar marido e jogar soda cáustica nas partes íntimas dele em GO
Ex-namorado de moça atacada com soda cáustica no PR foi o mandante do crime, diz MP
Fernando disse que uma das funcionárias levou o produto químico à escola, dentro de uma garrafa de energético de 500 ml, e a teria entregado a uma professora, que a guardou na parte de trás da sua mochila. Um coleguinha de Pietro pegou a garrafa e a ofereceu ao menino, que bebeu o líquido e imediatamente começou a passar mal.
Pietro foi encaminhado para a Santa Casa da cidade e, em seguida, transferido para Belo Horizonte, onde segue internado.
Até o momento de postagem desta matéria, nem a Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva, nem a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa se pronunciaram sobre o ocorrido.
Com informações de Metrópoles.