A justiça francesa determinou que o torcedor flagrado escalando a Torre Eiffel sem camisa enquanto Paris sediava os jogos olímpicos no domingo (11/08) pague uma contribuição cidadã a uma associação.
Nas imagens divulgadas, é possível ver o homem sobre os anéis olímpicos instalados na torre para os Jogos, cuja cerimônia de encerramento será na noite deste domingo (tarde no Brasil) no ‘Stade de France’, na periferia da capital.
Leia mais:
Homem é preso por escalar Torre Eiffel antes do encerramento das olimpíadas
Brasil fecha participação nas Olimpíadas de Paris com 20 medalhas e abaixo de recordes
O monumento precisou ser fechado por quase uma hora devido ao resgate do homem e, após ser tirado do local, foi levado em custódia policial.
“Às 14h45, um indivíduo foi visto escalando a Torre Eiffel. A polícia interveio imediatamente e prendeu o indivíduo”, disse um porta-voz da polícia.
A torre “fechou um pouco antes das 14h30 (locais) devido à presença no monumento de um escalador que foi preso”, informou à AFP a Sociedade de Exploração da Torre Eiffel (Sete).
Durante a custódia policial, um representante do procurador propôs a justiça uma alternativa à acusação de que o homem deveria pagar uma contribuição cidadã a uma associação de ajuda às vítimas. A proposta foi acatada, mas o valor a ser pago não foi informado.