Durante a Operação Fronteira Mais Segura/ Protetor das Fronteiras, no início da manhã desta segunda-feira (12/08), em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), mais de dez quilos de maconha, do tipo skunk, foram apreendidos por policiais militares que atuam na Base Arpão 1. Um homem, de 33 anos, foi preso na ação policial.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a abordagem ocorreu por volta de 4h30, durante fiscalização à embarcação F/B Leão de Judá, que havia saído de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital amazonense.
Durante as buscas, a cadela de faro para narcóticos, Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), sinalizou que havia entorpecentes em uma mala que estava no convés da embarcação.
Os policiais abriram a bagagem e encontraram oito tabletes de maconha do tipo skunk, totalizando mais de dez quilos do entorpecente. A apreensão gerou danos estimados em mais de R$213 mil ao crime organizado.
Saiba mais:
Suspeito por tráfico de drogas e tortura é preso no interior do Amazonas
Padrasto é preso por estuprar e engravidar enteada autista de 16 anos no município de Humaitá
O homem suspeito de ser o responsável pela droga foi encaminhado para as autoridades que integram as equipes da Base Arpão 1.