25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Tragédia em Vinhedo: familiares aguardam pela identificação dos 62 corpos

Publicado em:

- Anúncio -

Familiares e amigos aguardam neste domingo (11/08), pela identificação dos 62 corpos das vítimas do acidente aéreo da VoePass, que aconteceu na sexta-feira (9/08), em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Conforme as informações, o Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo, foi fechado para atender somente às vítimas do acidente.

De acordo com as autoridades, todos os corpos já haviam sido resgatados até o começo da noite do sábado (10/08). Porém, apenas o piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos, e o copiloto Humberto Campos Alencar e Silva, de 61 anos, foram identificados no mesmo dia.

Os peritos para acelerar o processo de identificação, passaram o sábado em contato com parentes das vítimas para colher informações que possam ajudar na identificação, como sinais no corpo, fraturas, tatuagens ou a posse de algum raio-x da boca, que há no histórico de dentistas.


Leia mais:

Médica desiste de embarcar em avião que caiu em Vinhedo após pressentimento do pai

Peritos usam três técnicas para identificar corpos de acidente aéreo em Vinhedo (SP)


Entre as dificuldades encontradas, há que algumas vítimas foram carbonizadas, por isso há uma maior dificuldade para confirmar a identidade, que só poderá ocorrer por meio de testes de DNA. Com isto, familiares já foram acionados para fornecer o material genético.

As famílias que chegam a São Paulo para acompanhar os trâmites de liberação dos corpos estão sendo acolhidas em um hotel no centro da cidade, onde recebem atendimento psicológico e jurídico, e depois levadas ao Instituto Oscar Freire. É lá que estão sendo feitas as entrevistas para coletar características que podem ajudar no reconhecimento dos parentes.

Sobre o acidente

O avião caiu na vertical, de forma que os destroços das asas e da cabine terminaram em uma posição condizente com a de uma aeronave intacta. Sendo assim, parte dos corpos foram resgatados de suas fileiras do avião, nos assentos. A localização deles também pode ajudar no processo de identificação.

A maior parte das 62 vítimas do acidente é do Paraná, de onde saiu a aeronave. Há, também, moradores de São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro no grupo. Quatro brasileiros com dupla cidadania, sendo três venezuelanos e uma portuguesa, estão entre as vítimas.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou que divulgará um relatório preliminar sobre a tragédia dentro de 30 dias. Já o relatório final, por sua vez, não tem prazo de conclusão.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -