A Jovem Pan News anunciou hoje a demissão do comentarista político (e ex-BBB) Adrilles Jorge. No programa Opinião, ontem à noite, Jorge fez um gesto interpretado como saudação nazista, enquanto ele discutia o caso do apresentador Monark, demitido ontem do Flow Podcast por fazer apologia ao nazismo.
Veja mais:
Procuradoria-Geral vai investigar Monark e Kataguiri por apologia ao nazismo
Apresentador Monark é demitido do podcast Flow após fazer apologia ao nazismo
Adrilles negou o gesto e disse que estava apenas dando “tchau”. No programa, ele afirmou: “O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”. Pouco depois, quando o programa está se encerrando, ele ergue a mão num gesto parecido com a saudação nazista de “Sieg Heil”. Ele então ri na sequência.
Em comunicado, o Grupo Jovem Pan disse que “repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais”.
O gesto despertou reações de revolta de políticos e da Conib (Confederação Israelita do Brasil), que condenou o apresentador.
Via UOL.