Nesta quarta-feira (09), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, deverá ser a última audiência de instrução e julgamento do caso Henry Borel. E terá os depoimentos dos réus: Monique Medeiros da Costa e Silva e o Dr. Jairinho (ex-vereador).
Veja também:
Caso Henry Borel: Monique e Jairinho se reencontram no banco dos réus
Caso Henry: Testemunhas de defesa de Monique Medeiros serão ouvidas hoje
Os dois são acusados da morte do menino Henry, no dia 08 de março de 2021. O caso chocou o país inteiro pela forma brutal que a vítima foi morta.
Parte desse processo aconteceu no dia 06 de outubro de 2021, quando foram ouvidas as testemunhas de acusação. Nos dias 14 e 15 de novembro foram convocadas para prestarem depoimentos algumas testemunhas de acusação e outras de defesa. E agora, por último, Jairinho e Monique.
Os advogados de defesa de Jairinho tentou adiar audiência, mas na terça-feira (08), a juíza do caso, Elizabeth Machado Louro, indeferiu um pedido da defesa.
Monique Medeiros foi denunciada por: homicídio triplamente qualificado na forma omissiva imprópria, com aumento de pena por se tratar de menor de 14 anos; tortura omissiva; falsidade ideológica e coação de testemunha.
Jairinho foi denunciado por: homicídio triplamente qualificado, com aumento de pena por se tratar de menor de 14 anos; tortura e coação de testemunha.
*Com informações de G1