Com o suporte da cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), da PMAM, policiais apreenderam, na manhã deste sábado (10/08), mais de 30 quilos de maconha do tipo skunk em uma embarcação. A operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura foi deflagrada durante fiscalização dos agentes da Base Arpão 1, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou uma revista nas bagagens e encomendas da embarcação F/B América, vinda do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) e com destino à capital amazonense.
No decorrer da inspeção, a cadela Havana sinalizou entorpecentes em duas bolsas. Ao abrirem as malas, os policiais encontraram 26,7 quilos de maconha do tipo skunk.
Leia mais:
Homem é preso com 26 kg de cocaína camuflada em tampa de mesa, no Amazonas
Cão farejador encontra drogas avaliadas em mais de R$ 60 mil
Em continuação à vistoria, no setor de encomendas, os policiais localizaram em uma caixa no convés principal, mais 6,7 quilos do mesmo entorpecente. No total, a PMAM encontrou 31 tabletes de entorpecente que, após análise realizada pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), foi constatado cerca de 33, 4 quilos de maconha do tipo skunk.
Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter causado danos ao crime de R$ 688 mil. Todo o material foi apreendido e encaminhado para o cartório da Base Arpão.
Com informações da assessoria