29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Americana perde o bronze na ginástica artística, e romena volta ao pódio

Publicado em:

- Anúncio -

A final da ginástica solo artística que teve a brasileira Rebeca Andrade garantindo a medalha de ouro, vem trazendo grandes reviravoltas. A competição classificou as estadunidenses: Simone Biles com a medalha de prata e Jordan Chiles com o bronze. Em quarto e quinto lugar ficaram as romenas: Ana Barbosu e Sabrina Voinea.

Porém, a Federação Romena de Ginástica entrou com um recurso, relatando o tratamento dado às ginastas romenas e pediram revisão da prova. Segundo o órgão as ginastas do país tiveram um tratamento “desonroso” em Paris 2024. As duas atletas teriam deixado a Arena Bercy aos prantos depois da final do solo. Ana Barbosu chegou a ser anunciada como medalha de bronze, mas viu sua nota cair para quarta posição, depois que os juízes reavaliaram a nota da americana Jordan Chiles.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) aceitou o recurso da Federação Romena de Ginástica (FRG). Com a decisão, a medalha de bronze antes conquistada por Jordan Chiles, dos Estados Unidos, pertence, agora, à ginasta romena Ana Barbosu. A informação foi confirmada pela FRG.

Com a revisão de nota revertida, a nota atualizada de Chiles foi de 13.666. A pontuação coloca a colega de equipe de Simone Biles em quinto lugar. Atrás de Rebeca Andrade (14.166), Simone Biles (14.133), Ana Barbosu (13.700) e a também romena, Sabrina Maneca Voinea (13.700).

Leia Mais 

Olimpíadas: Rebeca Andrade vence ouro no solo da ginástica, e se torna maior medalhista do Brasil

Olimpíadas: Brasil conquista bronze inédito na ginástica por equipes

Leia o comunicado na íntegra:

“Com um olho rimos, com outro choramos. Na sequência das submissões apresentadas ao CAS pela FRG e COSR, o Tribunal Arbitral do Desporto decidiu que a medalha de bronze deveria ir para Ana Maria Bărbosu.

A Federação Romena de Ginástica, representada pelo escritório de advocacia especializado em direito desportivo, Gherdan si Asociatii SCA, através do advogado coordenador Sabin Gherdan e dos advogados Călina Tejan e Raul Ștefan Celmare, após um esforço coletivo de cinco dias e quatro noites, comunica o dispositivos da reunião TAS no caso:

FRG, Bărbosu, vs. Federação Internacional de Ginástica:

1. O pedido registrado por Ana Maria Bărbosu é parcialmente admitido.

2.⁠⁠⁠O recurso interposto por Jordan Chiles foi interposto fora do prazo de 1 minuto previsto no art. 8.5 do Regulamento Técnico da FIG e é considerado sem efeito.

3.⁠⁠⁠A pontuação original de 13.666 atribuída ao atleta Jordan Chiles na final é restabelecida.

Informações: Hora Brasil e O Antagonista 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -