As 62 pessoas que estavam a bordo do avião da Voepass não sobreviveram, conforme informações divulgadas, nesta sexta-feira (09/08), pela Prefeitura de Vinhedo, em São Paulo. A aeronave caiu nesta sexta-feira (09/08), em Vinhedo, em São Paulo. As vítimas ainda não foram identificadas.
A aeronave caiu nesta tarde em uma área de condomínio, mas segundo o secretário de Segurança do município, Osmir Cruz, os moradores não ficaram feridos no acidente.
O governo de São Paulo informou que enviou reforços ao local do acidente. “A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos”.
Leia mais
Moradores estavam em casa no momento da queda de avião em condomínio, em Vinhedo
Vídeo mostra queda de avião com 62 pessoas a bordo em Vinhedo, em São Paulo
A companhia aérea Voepass, antiga Passaredo, responsável pelo avião, disse que “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”.
A causa do acidente será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutos (Cenipa).