Tá proibido no Brasil!!! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou um alerta sobre os produtos com a marca 50 Ervas Emagrecedor.
Veja também:
Anvisa autoriza venda de autotestes de Covid no Brasil
Anvisa decide sobre aplicação da CoronaVac em crianças nesta quinta-feira
O comércio de produtos com propriedades terapêuticas não autorizados pela Anvisa é uma atividade clandestina. E o 50 Ervas Emagrecedor está proibido no país desde 2020.
De acordo com a Anvisa, alguns dos ingredientes do suposto emagrecedor têm autorização para uso somente em medicamentos, como fitoterápicos, e não em suplementos alimentares e nem pode ser classificado como alimento.
“Qualquer produto com propriedades terapêuticas, por exemplo, com a promessa de emagrecimento, só pode ser comercializado no Brasil com autorização da Anvisa”, diz o aviso da Anvisa.
Além disso, o comércio desse tipo de produto só deve ser vendido em farmácias/drogarias.
Se quer saber quais os produtos são proibidos pela Anvisa no país, acesse o link: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/fiscalizacao-e-monitoramento
E para saber qual o produto é registrado como medicamento, acesse o link: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/sistemas/consulta-a-registro-de-medicamentos
Na madrugada de quinta-feira (03) em São Paulo,, uma mulher de 42 anos morreu, após ingerir um composto com 50 ervas que promete o da perda de peso de forma fácil, rápida e milagrosa.
A vítima, que não tinha problemas prévios de saúde, sofreu uma lesão irreversível no fígado e precisou de um transplante de urgência. E mesmo após passar por cirurgia e receber um novo fígado, o corpo da paciente rejeitou o órgão transplantado e infelizmente faleceu.