29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Primeiro debate entre pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo é marcado por ataques e polêmicas

Publicado em:

- Anúncio -

O primeiro debate televisivo entre os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado na noite desta quinta-feira (08/08) e transmitido pela Band, foi palco de intensos embates, mas deixou a desejar em termos de propostas concretas para a cidade. Participaram do debate o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o apresentador José Luiz Datena (PSDB), o empresário Pablo Marçal (PRTB) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB).

O debate, que durou cerca de duas horas, apresentou poucas propostas detalhadas por parte dos candidatos. As promessas surgiram principalmente durante o bloco de perguntas feitas pelos jornalistas da emissora, mas mesmo nesse momento, os políticos dedicaram boa parte do tempo a ataques mútuos.

Confira os principais pontos do debate:

1. Ricardo Nunes sob ataque

Criticando a saúde, Marçal chamou o Nunes de incompetente por “não conseguir resolver problemas básicos das pessoas”. Boulos também criticou a saúde, mas falou também sobre o aumento da população de rua, falta de transparência e o mau uso de dinheiro público durante a gestão de Nunes. Guilherme boulos citou o empresário Pedro José da Silva, amigo de Nunes, que faturou R$ 31 milhões em contratos com a Prefeitura.

Em resposta, Nunes declarou:

“Fico um pouco indignado, a gente espera um debate de alto nível. Vocês estão vendo aí, é só ataque. Não precisa manchar a honra das pessoas”, disse Nunes.

2. Boulos x Marçal

Guilherme Boulos também foi alvo de ataques. O deputado foi lembrado por seus adversários de seu voto a favor da absolvição de André Janones (Avante) no caso da rachadinha, e sofreu insinuações de apoio a Nicolás Maduro e ao grupo Hamas. Boulos rebateu, defendendo-se das acusações e aproveitou para criticar os ataques infundados de Pablo Marçal, que sugeriu sem provas que o psolista seria usuário de drogas.

Marçal chegou a afirmar que Boulos deve conhecer todas as “biqueiras”de São Paulo para comprar “o que mais agrada ele” [se referindo a compra de drogas].

Boulos respondeu que Marçal “ainda vai voltar para a cadeia” por conta de suas mentiras e afirmou que ele parecia um psicopata.

“Acho que estamos diante de um psicopata. Ele mente e acredita na mentira, fala com convicção, não fica nem vermelho”.


Saiba mais:


3. Tabata Amaral X Nunes

Tabata foi a menos chamada para os embates diretos pelos adversários, mas protagonizou momentos tensos.

A candidata do PSB chegou a confrontar Ricardo Nunes, lembrando do boletim de ocorrência registrado pela esposa dele. Em sua defesa, Nunes enfatizou que jamais levantou a mão para uma mulher.

4. Datena e as respostas evasivas

José Luiz Datena, por sua vez, adotou uma postura crítica ao atual prefeito, mesmo quando questionado sobre suas próprias propostas. O apresentador foi constantemente desafiado a detalhar suas ideias para áreas como saúde e educação, mas em vez disso, desviou o foco com acusações genéricas aos adversários e respostas vagas.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -