Duda e Ana Patrícia, que representam o Brasil no vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, venceram a dupla australiana Mariafe e Clancy por 2 sets a 1 na semifinal, nesta quinta-feira (8/08), com parciais foram 20/22, 21/25 e 15/12. As brasileiras avançam à final em Paris e brigam pelo ouro nesta sexta-feira (9), às 17h30 (horário de Brasília), contra a dupla canadense Melissa e Brandie.
A dupla brasileira começou melhor o primeiro set e chegou a abrir três pontos de vantagem, mas Mariafe e Clancy não desistiram e seguiram firme e buscaram a diferença na reta final do set. Com saques forçados, marca registrada da dupla, as australianas conseguiram virar e sair na frente, vencendo o primeiro set por 22/20.
O segundo set começou apertado, mas a partir dos cinco pontos, as brasileiras conseguiram abrir vantagem. A partir daí, Duda e Ana Patrícia dominaram sem deixar as australianas empatarem e abrindo ainda mais a vantagem e fechando em 21 a 15.
Precisa no ataque, Ana Patrícia colocou a dupla brasileira de volta à frente do marcador e jogou a pressão de volta para as rivais. Em contra-ataque espetacular de Duda, as brasileiras colocaram três pontos na vantagem do jogo, mas as australianas não permitiam o aumento da diferença no placar e a disputa foi parelha até a reta final do set.
Leia mais:
Olimpíadas de Paris: Bia Ferreira recebe medalha de bronze no boxe
Olimpíadas: Portugal diz que dois atletas estão com infecção após nadarem no rio Sena
Ao fim do primeiro set, Mariafe e Clancy empataram o jogo em 18 x 18 e a partida se encaminhava para uma decisão ponto a ponto. As australianas chegaram ao set point, mas as brasileiras empataram e a partida foi para mais dois pontos. Apesar da tentativa, as brasileiras perderam o primeiro set por 22 x 20.
Segundo set
As australianas começaram melhor no jogo, com Clancy muito forte nos saques. Apesar disso, as brasileiras não deixavam a vantagem aumentar e a disputa estava acirrada. Apesar do início conturbado, Ana Patrícia e Duda voltaram ao ritmo acelerado na partida e retomaram a vantagem no segundo set.
A semifinal seguia muito disputada, mas as brasileiras estavam mais atentas após a derrota no primeiro set e seguiam com a vantagem no marcador. Muito bem na defesa, Duda permitiu que a dupla do Brasil crescesse ainda mais no jogo e ganhasse segurança no set.