Uma menina de 13 anos morreu após beber um chocolate quente preparado com leite de vaca na Inglaterra. A garota era alérgica a laticínios e acreditava estar tomando uma bebida feita com leite de soja, segundo a mãe. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, e a empresa que serviu a bebida deverá ser julgada na próxima semana.
A mãe de Hannah Jacobs, a menina que morreu, afirma que explicou sobre condição alérgica da filha à barista que preparou o pedido. A mulher pediu a bebida na Costa, uma franquia de cafeterias em Barking, na Inglaterra.
Depois de comprar a bebida, Hannah e sua mãe foram a um consultório de dentista. Enquanto esperavam o atendimento, a menina tomou o chocolate e quase que imediatamente, começou a passar mal. Ela então percebeu que o chocolate havia sido preparado com leite de vaca.
Leia mais:
Influenciador morre de reação alérgica após comer bolinho de camarão
Jovem com alergia rara à água diz não tomar banho: “evito ao máximo”
Ela foi levada a uma farmácia, recebeu uma injeção de adrenalina e foi levada ao pronto-socorro. No entanto, acabou não resistindo: Hannah teve a morte constatada no hospital em 8 de fevereiro.
Além de alergia severa a laticínios, Hannah também era alérgica a ovos, peixe e glúten. Ela convivia com o diagnóstico desde os primeiros anos de vida, segundo o escritório de advocacia que representa a família.
A corte de justiça deve analisar o caso nesta segunda (12/8). Onze testemunhas e especialistas devem ser ouvidos, segundo o Daily Mail.
*Com informações do UOL.