Na noite dessa quarta-feira (07/08), um menino, de 11 anos, que estava desaparecido desde o dia 23 de julho deste ano, foi encontrado em cárcere privado na casa de um venezuelano, no bairro Educandos, na zona sul de Manaus.
De acordo com as informações, a criança desapareceu após ir para a escola Dorval Varela de Moura, localizada no bairro Raio de Sol. O tio do menino o teria deixado na escola e, ao voltar para buscar não encontrou a criança no local.
Segundo a polícia, a família recebeu relatos de que a criança estava na companhia de um Venezuelano e de duas meninas menores de idade dentro de uma residência. A mãe da vítima então procurou a delegacia para informar sobre a situação.
Saiba mais:
Após ser condenado por tráfico de drogas, ‘Xelengo’ é preso na zona Sul de Manaus
Polícia procura por quatro pessoas desaparecidas em Manaus
Após diligencias, a equipe policial encontrou o menino brincando na rua com o suspeito. O imigrante, inicialmente afirmou não conhecer a criança, mas depois alegou ser o pai.
A criança foi ouvida pela polícia e relatou que foi abusada pelo suspeito e teve o cabelo pintado. Duas adolescentes, que estavam presentes no momento da abordagem, e também podem ser vítimas, foram ouvidas para fornecer mais informações.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para a realização dos procedimentos cabíveis.
Veja a reportagem da Rede Onda Digital