O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou nesta quarta-feira (07/08) que priorizará a questão ambiental no próximo mandato, caso seja reeleito em outubro. Entre as futuras propostas citadas no programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, estão o ordenamento urbano e a despoluição dos igarapés da capital amazonense.
“Recebi uma equipe que vai fazer o ordenamento urbano da cidade nos próximos 10 a 15 anos. Estou trabalhando já para a próxima eleição. Agora, eu vou propor a despoluição dos igarapés. A nossa geração falhou! Os 36 igarapés que cortam a cidade na sua área urbana estão poluídos. A gente precisa fazer um programa de preservação e o parque Gigantes da Floresta vem em função disso [da educação ambiental]”, disse Almeida.
Leia mais:
Antes de debate, prefeito de Manaus critica propostas de adversários
O chefe do Poder Executivo garantiu que as escolas e creches da rede pública municipal ensinam os alunos sobre os cuidados com a natureza no espaço urbano. A meta, conforme David Almeida, é transformar Manaus em uma cidade ecologicamente sustentável.
“Nós estamos conscientizando as nossas crianças de que é preciso preservar, de que é preciso descartar corretamente os resíduos sólidos e é isso que vamos trabalhar. Então, o que eu tenho trabalhado para esta eleição? É exatamente isso, a concepção de uma nova cidade, de uma Manaus melhor. De uma cidade que eu possa sonhar para o presente e para o futuro e essa responsabilidade está na mão do eleitor. O eleitor vai decidir”, cobrou o atual prefeito.
Deixe seu comentário