O deputado federal Sidney Leite (PSD), alertou nas redes sociais dele, nesta quarta-feira (7/08), sobre a urgência nas ações de dragagem, principalmente, nas áreas do Alto Solimões. O parlamentar visitou várias comunidades na localidade entre os municípios de Benjamin Constant e Tabatinga, e se deparou com a dificuldade de navegabilidade dos rios, o que vem isolando a população de várias comunidade rurais indígenas e prejudicando o transporte de mercadorias.
Sidney Leite postou um vídeo falando da necessidade de acelerar as licitações pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“O Solimões está descendo cerca de 25 a 30 cm por dia. Logo, logo até as pequenas embarcações vão ficar impedidas de fazer utilizar esse trajeto, de fazer uma volta muito longa… Nós vamos comunicar à Defesa Civil, no sentido de dar celeridade as providências, bem como cobrar do DNIT celeridade no processo de licitação, para o início da dragagem, não só nesse trecho, mas no trecho até Coari/Codajás”, comentou o deputado.
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais:
Dragagem e transporte de água potável: Governo detalha ações contra estiagem no Amazonas