Um homem, não identificado, foi preso em flagrante na última sexta-feira (02/08), ao tentar furtar alguns produtos na loja Havan, localizada na avenida das Torres, zona norte de Manaus.
Segundo as informações, é a segunda vez que a central de monitoramento flagra o suspeito na mesma semana cometendo o crime. Ele carregava sacolas da loja em seus bolsos e, em determinado momento, colocava os produtos dentro delas para dar a impressão de que já haviam sido pagos.
Quando as câmeras de segurança capturaram a ação criminosa, os funcionários da loja imediatamente ficaram alertas e chamaram a polícia. Ao ser abordado inicialmente pela equipe da Havan, o homem reagiu e agrediu os colaboradores. Outros comparsas, que esperavam no estacionamento, fugiram ao ver o colega sendo abordado.
Saiba mais:
Perseguição policial termina com assaltante morto no bairro Coroado
Bandidos invadem banco e arrombam caixa eletrônico no bairro Japiim
Com a chegada dos policiais, o homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde deve responder pelo crime.
A loja Havan conta com a tecnologia Face Detector, que tem auxiliado na identificação de casos de furto e atos criminosos nas 177 lojas em todo o Brasil. Desta forma, uma vez que a ação criminosa é confirmada, a imagem da pessoa entra para o sistema e ela pode ir em qualquer uma das filiais que a central de monitoramento será alertada.
Veja o vídeo: