O nadador Adam Peaty, que já conquistou seis medalhas olímpicas, reclamou sobre a qualidade dos alimentos fornecidos aos atletas na Vila Olímpica em Paris e afirmou que há vermes em peixes servidos aos atletas. O nadador fez a reclamação em entrevista ao portal inglês iNews.
“Eu gosto de um peixe, e as pessoas estão encontrando vermes nos peixes. Não é bom o suficiente”, disse o britânico.
Para reduzir o impacto ambiental causado pelo consumo de carne vermelha e tornar o evento mais sustentável, a organização dos Jogos de Paris chegou a afirmar que até 60% das refeições servidas seriam sem carne, com um terço delas à base de vegetais. No entanto, após reclamações, tiveram que aumentar a oferta de proteínas.
Leia mais:
Brasil perde para os Estados Unidos e acaba eliminado do basquete nas Olimpíadas
Paris 2024: Brasil vence a Espanha e terá Marta na final olímpica
A organização dos Jogos disse ao portal que não possui informações suficientes para confirmar a acusação. O comitê olímpico da Grã-Bretanha afirmou que não houve nenhuma reclamação formal sobre o tema.
Segundo o nadador de 29 anos, a qualidade da comida não é suficiente para atletas de alto rendimento e comparou com a alimentação nas Vilas Olímpicas nas últimas edições dos Jogos.
“Em Tóquio a comida era incrível, no Rio era incrível. Mas dessa vez… não havia opções suficientes de proteínas, havia filas longas e esperas de 30 minutos porque não havia organização das filas”, afirmou o britânico.
Peaty não fez apenas críticas às Olimpíadas de 2024. Segundo o atleta, a torcida francesa é a mais engajada e animada com os Jogos nas três edições que participou. O britânico deixou Paris com uma medalha de prata, nos 100m nado peito.