Um incêndio atingiu uma área de mata no final da tarde desta terça-feira (6/08), na Avenida das Flores, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o incêndio pode ter sido criminoso, pois aconteceu em uma área que anteriormente havia sido invadida pela população que chegou a construir casebres no local. O sinistro deve ser investigado pela Polícia Civil.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um morador das proximidades classifica como “absurdo” a situação e diz que no local fazia um calor infernal.
“Gente olha esse absurdo, aqui, no fundo do meu quintal na avenida das Flores. É justamente no local onde a polícia acabou com uma invasão, olha só, um calor do inferno e agora isso daí. Isso é o retrato de um incêndio criminoso”, disse.
Leia mais:
Equipes do Governo do Amazonas são enviadas a Uarini para atender vítimas de incêndio em barco
Famílias pedem ajuda para encontrar desaparecidos após incêndio em barco em Uarini
Vale lembrar, que em apenas dois meses de atuação, a Operação Aceiro 2024 combateu 4.276 focos de incêndios no Amazonas. Os dados compreendem o período entre 3 de junho e 4 de agosto.
Integração
Atualmente, a Operação Aceiro é composta por mais de 300 agentes, entre bombeiros, brigadistas e homens da Força Nacional. No mês de junho, o Corpo de Bombeiros promoveu a capacitação de 153 brigadistas para atuar em municípios do interior com maior demanda de incêndio.
Veja vídeo