A Seleção Brasileira de Futebol Feminino venceu na tarde desta terça-feira (6/08) a Espanha por 4 a 2 e garantiu a vaga em busca pelo ouro nas Olimpíadas de Paris. A partida aconteceu sem a participação da jogadora Marta, que estava suspensa.
O Brasil voltar a uma semifinal depois de 16 anos e Gabi Portilho, Adriana e Kerolin fizeram os gols da classificação. Duda Sampaio (contra) e Paralluelo descontaram para as espanholas.
Agora, com a vitória em cima das atuais campeãs mundiais, a seleção brasileira se isola como segunda equipe com mais finais olímpicas na história. O Brasil busca o primeiro ouro: foi prata em Atenas 2004 e Pequim 2008. A equipe brasileira estava empatada com a Suécia, que também tem dois vices.
O próximo time que as brasileiras devem enfrentar é os Estados Unidos e o jogo acontece no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília). Vale lembrar, que os Estados Unidos são os maiores campeões da modalidade e disputam a medalha de ouro pela sétima vez em oito edições do esporte nas Olimpíadas. A equipe norte-americana tenta a quinta conquista.
Enquanto se comemora, foi anunciado o retorno de Marta, que cumpriu a punição onde ficou dois jogos sem participar. A camisa 10 da seleção foi suspensa devido à expulsão justamente contra a Espanha, na última rodada da fase de grupos — ela cumpriu o primeiro contra a França, nas quartas de final.
Leia mais:
CBF não consegue recurso e Marta não jogará nas semifinais das Olimpíadas
Olimpíadas: Rebeca Andrade vence ouro no solo da ginástica, e se torna maior medalhista do Brasil
A CBF chegou a entrar com um recurso para tentar diminuir a pena da camisa 10, mas o Tribunal Arbitral do Esporte negou o pedido e a craque foi desfalque na goleada sobre a Espanha. A atleta acompanhou ao jogo diretamente das tribunas do Vélodrome.
A final marcará a despedida de Marta, que tem em seu currículo seis Olimpíadas. A atacante, de 38 anos, afirmou, no começo do ano, que não representará mais a seleção brasileira após 2024.