Para o apaixonado por esporte americano, é hora daquela despedida que aperta o coração! Um dos maiores nome e referência do esporte mundial, Tom Brady, aos 44 anos, informou oficialmente nesta terça-feira (01), sua aposentadoria do futebol americano.
“Existe um desafio físico, mental e emocional todo dia (…) E eu tentei o meu melhor nos últimos 22 anos. Isso é difícil escrever para mim, mas aqui vai: eu não vou mais fazer esse comprometimento competitivo novamente”.
Veja também:
NFL: Está definido! Bengals e Rams vão disputar o Super Bowl LVI
Em carta aberta publicada em seu Instagram, o ex-quarterback do Tampa Bay declarou seu amor pelo esporte e pela carreira construída na NFL. Além de ter dito sobre toda sua dedicação e seu comprometido ao futebol americano durante esses anos.
E afirmou que chegou a hora de focar sua energia e seu tempo em outras coisas que requerem sua atenção. E abre o espaço para as novas gerações de atletas dedicados e compromissados que estão surgindo.
Brady agradeceu imensamente a todos os fãs, amigos, colegas e funcionários de time, família, em especial seu esposa, a modelo brasileira Gisele Bundchen, e seus três filhos por todo apoio, acolhimento, dedicação, paciência, amor, respeito e parceria que recebeu durante todo esse tempo.
Amado e odiados por muitos, pelo mesmo motivo: ter uma história com muitas vitórias. Em sua carreira grandiosa, Tom Brady foi sete vezes campeão do Super Bowl, cinco vezes Super Bowl MVP, três vezes NFL MVP, quinze vezes Pro Bowl, seis vezes All Pro, líder em TD lançados na história da NFL (624), líder em jardas lançadas na história da NFL (85,520) e com mais vitórias na carreira, 243.
O ex-quarterback, Tom Brady, construiu sua carreira no New England Patriots onde somou o maior número de vitórias e a encerrou no Tampa Bay Buccanners, onde também fez história, ao conquistar o título em seu primeiro ano de atuação.
O futuro vai ser repleto de saudade e até incerto. A próxima temporada da NFL vai vim com um gostinho amargo pela ausência de Brady, mas cheio de emoção e esperança pelas nova gerações que estão surgindo.
“Eu me sinto como a pessoa mais sortuda do mundo. O futuro é animador.” O futuro promete Tom, e o esporte agradece por ter tido a maior referência de jogador em campo. Levantou multidões de fãs por todo mundo, principalmente, aqui no Brasil. O seu legado é eterno.
Qual será a próxima lenda do futebol americano?
Paula Regina, repórter de esporte*