Um homem, de 42 anos, foi preso nessa segunda-feira (05/08), pelo feminicídio de sua companheira, que tinha 39 anos. O crime ocorreu durante uma festa da família da vítima, na madrugada do dia 29 de julho deste ano, no bairro Jauary, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, as investigações iniciaram no mesmo dia do crime. Na ocasião, estava acontecendo uma festa na residência da vítima para celebrar o aniversário de seu irmão e de sua sobrinha.
“O autor tem um histórico de violência. Em determinado momento da festa, ele desconfiou que um dos convidados estaria, supostamente, flertando com sua esposa. O infrator estava sob efeitos de bebida alcoólica e golpeou a mulher com uma arma branca. O ato delituoso foi presenciado pelo filho da vítima, 18, a principal testemunha”, informou o delegado.
Saiba mais:
Feminicídio: Homem é procurado por esfaquear a própria esposa durante festa em Itacoatiara
Professor é preso suspeito de estuprar aluna de 13 anos em Goiás
Ainda conforme o delegado, ele tentou esfaquear outros quatro membros da festa, mas foi contido por outras pessoas, inclusive pelo filho da vítima. O jovem de 18 anos relatou que sua mãe estava passando por muitos problemas, em decorrência dos ciúmes do autor.
“Realizamos diligências em comunidades onde ele estava escondido, nos municípios de Urucurituba e Boa Vista do Ramos (a 208 e 271 quilômetros de Manaus, respectivamente), e recebemos o apoio da GCM de Urucurituba e Deflu. Ao chegarmos próximo da casa de seus familiares, ele se entregou e, atualmente, está em detenção”, disse o delegado.
O homem responderá por feminicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal e ficará à disposição da Justiça.