A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, escolheu nesta terça-feira (6/8) o governador de Minnesota, Tim Walz, para ser o vice de sua chapa presidencial nas eleições dos EUA. O nome de Walz foi confirmado pela própria Kamala em mensagem enviada a seus apoiadores nesta terça.
Tim Walz já participará de um comício eleitoral com a democrata na Filadélfia, hoje.
Walz está em seu segundo mandato como governador do Minnesota. Ele aplicou várias políticas progressivas no estado: assinou um decreto garantindo refeição gratuita a estudantes, estabeleceu metas para enfrentar as mudanças climáticas e cortou impostos da classe média e defendeu proteção ao direito ao aborto no estado.
Leia mais:
Guru dos dados prevê que Kamala Harris ganha no voto popular, mas perde a eleição para Trump
Eleições EUA: Donald Trump aceita participar de debate com Kamala Harris
Por outro lado, é um político que também já defendeu pautas conservadoras, como na questão da posse de armas. A sua nomeação demonstra a busca de Kamala Harris por votos no centro-oeste e nos chamados estados pêndulos, que podem oscilar tanto para democratas quanto para republicanos.
Veterano militar e apoiador sindical, Walz ajudou a promulgar uma ambiciosa agenda democrata em Minnesota, de maioria conservadora.
A formalização da chapa Harris-Walz deve acontecer até esta quarta (7), antes da convenção do partido, que será realizada em Chicago entre 19 a 22 de agosto.
A eleição presidencial acontece em novembro.
Com informações de G1