O advogado amazonense José Alberto Simonetti, 43 anos, toma posse nesta terça-feira (1º) como sucessor de Felipe Santa Cruz na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele foi eleito como candidato único para um mandato de três anos.
Beto Simonetti, como é conhecido no meio jurídico, foi eleito nesta segunda (31) com 77 votos favoráveis, dois brancos e um voto nulo.
Formado em direito pela Universidade Nilton Lins e pós-graduado em direito penal e em processo penal pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Simonetti defende a vacinação como forma de conter o avanço da Covid e se posiciona como defensor da ciência e crítico do negacionismo.
Leia mais:
Jean Cleuter vence a eleição da OAB Amazonas
Operação Ateliê combate crimes de corrupção na OAB em São Paulo
“Defender a ciência é defender a Constituição e se posicionar contra o negacionismo“, declarou. “Está provado que a vacina é o caminho da salvação”.
Simonetti se posiciona “ferrenhamente” a favor da liberdade de expressão, mas afirma que as chamadas “fake news” são um “câncer para a democracia brasileira”.
O novo presidente da OAB afirmou que a entidade terá um observatório para o acompanhamento das eleições e que pretende obter de candidatos à Presidência em 2022 o compromisso de uma disputa limpa e justa.
Via g1
Acompanhe nossas redes sociais