Efeito borboleta
A provocação do Coronel Menezes (PP) ao atual adversário político nas eleições municipais, Capitão Alberto Neto (PL), com gravação de vídeo ao Bolsonaro, teve repercussão nacional. A coluna do Estadão falou da irreverência do compadre do ex-presidente, durante convenção partidária, onde foi anunciado como vice, do pré-candidato Roberto Cidade. Menezes provocou o ex-aliado político, mostrando a Arena Amadeu Teixeira lotada, o que não ocorreu em maio, quando Bolsonaro esteve em Manaus.
Efeito borboleta 2
O veículo Conexão Política, site com viés de direita, também comentou a saia justa, com direito a unfollow de Bolsonaro. Menezes respondeu a publicação da matéria finalizando: “Bolsonaro é meu líder e ponto final”.
Trend
Para mostrar a mega convenção que teve as três máquinas: governo, ALEAM e CMM, a dupla Roberto Cidade e Coronel Menezes fizeram a gravação da trend onde aparece primeiro o local vazio e após tocar na câmera, a imagem mostra o lugar lotado.
O vídeo repercutiu, desta vez, positivamente entre os seguidores dos pré-candidatos.
Segundo a organização do evento, a convenção teve mais de 30 mil pessoas.
Ordem e Progresso
A chapa do Bolsonaro, Capitão Alberto Neto e Maria do Carmo Seffair, afirma que o ex-presidente vem a Manaus, em setembro. A vinda do líder da direita além de fortalecer a campanha, deve manter o embate direto com o campo progressista.
Saída à francesa
Quase não foi notada a presença da ex-Secretária Municipal de Saúde, Shádia Fraxe e do seu esposo, deputado Abdala Fraxe, durante a convenção partidária do Avante, onde David Almeida foi confirmado à reeleição para Prefeitura de Manaus. A saída do local foi à francesa e sem registros nas redes sociais.
Nada obstante…
Enquanto isso, Saullo Vianna (União Brasil), fez questão de mostrar o apoio a David Almeida, com direito a publicação no story e no feed das redes sociais dele. O mesmo ocorreu em Parintins, o deputado declarou apoio a Mateus Assayag, que faz parte do grupo do prefeito Bi Garcia, atual opositor do governador Wilson Lima.
Direto ao ponto
Não é novidade pra ninguém a sinceridade de Marcelo Ramos. O indicado do PT para disputar a Prefeitura de Manaus não gosta de rodeios. Em alto e bom som, durante coletiva na convenção partidária do PT e coligação, Marcelo declarou que Serafim Corrêa, secretário da SEDECTI, se sente constrangido em apertar a mão de Menezes (PP), vice da chapa de Roberto Cidade (União Brasil), após coligação do PSB, onde Serafim é presidente de honra do partido. Segundo Marcelo, o ex-prefeito de Manaus gostaria de estar ao lado dele, compondo a coligação da esquerda.