O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou o bilionário Elon Musk e o presidente da Argentina, Javier Milei, de satanistas ao afirmar que eles faziam parte de “grupos diabólicos” e “seitas satânicas” dos EUA.
Declaração foi feita durante evento da Guarda Nacional Bolivariana no domingo (4/08). “Quando eu contei isso, me disseram exatamente o que fazer com o diabo, com os símbolos diabólicos que Elon Musk usa. Olhem para o perfil dele e os símbolos diabólicos que ele tem no peito. São seitas satânicas do poder americano que articularam seitas como a de Milei ou, na Venezuela, seitas satânicas como esse fascismo que tem atacado ao país”, disse o atual presidente venezuelano.
Na sequência, Maduro completou: “É uma luta de caráter espiritual entre o bem e o mal, entre o ódio, a mentira, o engano, o fascismo. Porque vocês sabem todo o ocultismo que existiu por trás de Hitler. Uma longa história, pouco conhecida. O ocultismo por trás de Mussolini e o ocultismo por trás de Francisco Franco e as seitas infiltradas na igreja católica que chegavam até o Vaticano naquela época”.
O ditador venezuelano considera Musk um “arqui-inimigo”. Ele acusa o bilionário de orquestrar “ataques contra a Venezuela” e, inclusive, de estar por trás do “hackeamento informático”, que o CNE (Conselho Nacional Eleitoral), de viés governista, diz ter sofrido, após proclamar Maduro vencedor das eleições, sem dar os detalhes da votação. Com Milei, Maduro vive embates e troca de farpas públicos.
El dictador Nicolás Maduro en una semana, haciendo más notoria su locura, ha culpado a:
– Maria Corina Machado
– Edmundo González
– Terroristas
– Macedonia del norte
– Elon Musk
– Javier Milei
– Gabriel Boric
– HackersLa gente no te eligió y ya.pic.twitter.com/pux4H1Cb9B
— Sebastián Málaga (@SebastianMalag9) August 5, 2024
Leia mais:
Em relatório, OEA afirma que não reconhece vitória de Maduro na Venezuela
O presidente da Argentina, Javier Milei, respondeu a acusação com resposta publicada no X, o platino disse “os comunistas nos atacam, cheios de insolência e impiedade, para nos exterminar, às nossas mulheres e aos nossos filhos, e para se apoderarem de nossos despojos”.
“Nós, por outro lado, lutamos por nossa vida e por nossos costumes. O céu os esmagará diante de nós. Não tenham medo! Porque a vitória no combate não depende da quantidade de soldados, mas da força que vem do céu. O comunismo é ateu, nós temos fé em Deus”, escreveu o presidente argentino.
Los comunistas nos atacan, llenos de insolencia e impiedad, para exterminarnos a nosotros, a nuestras mujeres y a nuestros hijos, y para apoderarse de nuestros despojos.
Nosotros, en cambio, luchamos por nuestra vida y por nuestras costumbres.
El cielo los aplastará delante de… https://t.co/MesUkhQlGz
— Javier Milei (@JMilei) August 5, 2024