Um aguardado reencontro ocorreu ontem quando a cachorrinha Pandora, que estava desaparecida há 45 dias, foi encontrada por seus donos, o garçom pernambucano Reinaldo Junior e sua mãe, Terezinha.
Veja mais:
Inspirada no BBB, deputada lança campanha de adoção de animais
Bebê recém-nascida é abandonada e salva por cachorrinhos
Pandora desapareceu no aeroporto de Guarulhos em 15 de dezembro de 2021, escapando da caixa onde estava guardada na área de carga durante um voo de conexão da companhia Gol. Reinaldo e seus familiares passaram todo esse tempo procurando a cadela pela região, espalhando panfletos e fazendo buscas. Segundo Reinaldo, a Gol não lhes deu apoio durante o período e de acordo com o advogado da família, eles tiveram de entrar na justiça para que a companhia aérea lhes custeasse a estadia em São Paulo desde o dia 6 de janeiro.
Pandora foi avistada no domingo pelo eletricista Victor Leonardo Marques, que a encontrou embaixo de uma ponte do Terminal 3 do aeroporto. Ele avisou a família e o reencontro aconteceu. A cadelinha está debilitada e desnutrida, mas passa bem e foi levada a hospital veterinário para exames. “Tenho nem o que falar, o importante é que a achamos”, disse Reinaldo.
O garçom iria viajar para Santa Catarina e depois embarcaria para a Suíça, onde iria trabalhar com um primo. Por ter perdido a viagem, a proposta de emprego também não vai mais se concretizar. Ele agora pretende acionar a Gol na justiça. A companhia aérea, por sua vez, emitiu comunicado comemorando a localização da cachorrinha, e se colocando à disposição para levar todos de volta para casa.
Via G1.