Agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), em ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), encerraram oito festas clandestinas na madrugada de sexta-feira (28) e sábado (29) em Manaus, por descumprirem o decreto governamental que suspende a realização de eventos de qualquer natureza com vendas de ingressos.
Decreto estadual determina que eventos sociais de caráter privado, sem a venda de ingressos, como casamentos, aniversários, formaturas, podem ocorrer, mas limitados a 50% da capacidade do local e ao máximo de 200 pessoas.
Um estabelecimento localizado na rua do Comércio, no bairro Parque Dez, foi autuado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por promover aglomeração de pessoas, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por ausência de Auto de Vistoria e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por falta de licenciamento de aparelho sonoro.
Leia mais:
Fiscalização encerra duas festas clandestinas com mais de 400 pessoas no final de semana
Em Manaus, polícia fecha festas clandestinas com mais de mil pessoas
Já no Parque das Laranjeiras outro estabelecimento foi notificado por ausência de Auto de Vistoria, falta de sistemas preventivos obrigatórios, e descumprir o decreto e promover aglomerações.
No bairro Cidade Nova uma cervejaria teve suas atividades encerradas por promover aglomeração. No local, várias pessoas foram flagradas sem máscaras de proteção.
Denúncias sobre descumprimento do decreto podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM.
Via g1